Dicas de segurança para condominios e prevenção acidentes e redução de custo e tudo para condominio em geral.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Gangue usa de golpe para entrar em prédio.
Gangue usa de golpe para entrar em prédio
Jornal do Brasil - 14.10.2002
Cinco mulheres, duas delas com 91 e 87 anos, foram feitas reféns durante 30 minutos por dois assaltantes que, na manhã de ontem, invadiram um apartamento na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte. Os bandidos se apresentaram na portaria como funcionários de uma instituição de caridade e invadiram o imóvel. Ao todo foram levados R$ 9 mil em dinheiro, além de jóias e bijuterias. Por volta das 10h, dois homens chegaram à portaria do edifício número 406. Os dois afirmavam serem representantes da instituição Abrigo da Criança com Câncer''. Eles apresentaram ao porteiro uma folha de papel ofício escrita à mão e com nomes e endereços de pessoas que contribuiriam para a instituição. Entre elas, M., de 87 anos, que pediu para que o nome não fosse revelado por motivo de segurança. Além dela, no papel havia o nome de dois moradores do Centro, um do Méier, e de uma quarta pessoa, que não tinha seu endereço anotado.
Após se apresentar ao porteiro, à dupla entrou no prédio autorizada por M. A dona do apartamento, que tem 87 anos e mora com uma amiga de 91, estava em casa com outras três mulheres: uma acompanhante, a faxineira e a cozinheira.
Os assaltantes chegaram a ir ao prédio na sexta-feira. A dona do apartamento, no entanto, pediu para que voltassem na segunda-feira, quando receberia a pensão paga pela Polícia Militar. Da acordo com a polícia, ela contribui para 10 instituições de caridade. Ao entrar no apartamento, os criminosos trancaram as cinco mulheres num quarto. Depois de revistarem toda a casa, encontraram um cofre com R$ 9 mil. Segundo a acompanhante, Deuzamar de Brito, 50 anos, os assaltantes estavam calmos e só ameaçaram as moradoras no momento em que o porteiro interfonou para o apartamento. "Nesta hora, a cozinheira teve uma arma apontada para a cabeça" - contou a acompanhante. Quando os dois homens foram embora, as mulheres gritaram pela janela e foram socorridas por PMs, que arrombaram as portas para retirá-las A faxineira passou mal e foi levada para o Hospital do Andaraí
...............................................
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário