
Concertinas
É uma versão moderna do arame farpado, produzida em formato de espiral, com laminas afiadas de 4 pontas, cortantes e pontiagudas, confeccionadas para penetrar e agarrar o intruso.
A concertina pode ser encontrada em inox ou aço galvanizado, resistindo assim às intempéries do tempo e por isso possui longa durabilidade, não necessitando de manutenção, quando bem instalada. Seu visual agressivo atua como fator psicológico de inibição e suas lâminas afiadas como efetiva proteção.
Variam apenas de tamanho e distância entre lâminas, diâmetro e espiras. Essa barreira de proteção perimetral executa com máxima eficiência o objetivo de eliminar qualquer tentativa de invasão e ou evasão dentro da área protegida, pois suas facas contidas nas espirais, dispostas estrategicamente, frustram qualquer aventureiro que se arrisque em transpô-la.
Devemos salientar que a concertina é esteticamente desagradável, tirando a estética do prédio, principalmente se instalada na fachada do imóvel. Geralmente os condomínios costumam colocar esse equipamento nos muros dos fundos e também nos laterais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário